BR MEDICAL - Negócios Hospitalares

INICIO > NOTÍCIAS >

Clientes ZEISS no Brasil já podem usufruir das novidades em Atendimento e Assistência Técnica

Eficiência no atendimento significa melhores resultados e maior retorno de investimento para o cliente.

O ano de 2017 trouxe importantes novidades para os clientes da ZEISS no Brasil. Sólidos investimentos foram e estão sendo feitos na área de Assistência Técnica e Atendimento ao Cliente visando garantir que o suporte aos clientes esteja à altura da qualidade dos produtos fabricados pela ZEISS.

O quadro de engenheiros técnicos foi aumentado em 30% no ano de 2017 e isso inclui intensos treinamentos nas de fábricas para melhor suportar não só a vasta base instalada existente, mas também as novas tecnologias que estão por vir.

O estoque de peças de reposição foi restruturado diminuindo assim o tempo que um equipamento fica parado devido a necessidade de substituição de peças. Ainda na parte de Assistência Técnica, uma das principais novidades foi a implantação de um SAC (Central de Atendimento ao Cliente) de última geração que desde abril vem oferecendo suporte eficaz e transparente desde o momento do contato inicial até a solução final do problema.

Juntando-se todas as partes, engenheiros treinados, disponibilidades de peças, processos eficientes e rastreáveis e novas tecnologias vêm permitindo um sensível salto de qualidade no nível de suporte da ZEISS, já visíveis nos indicadores relacionados, significando para o cliente maior agilidade na solução de problemas, seja de forma remota ou presencial.

Desde abril de 2017, toda essa nova estrutura de atendimento ao cliente da ZEISS está a cargo de Gerson Assadour, que com seus mais de 25 anos de experiência em Serviço na ZEISS do Brasil, traz sua expertise para agora agregar valor também aos clientes da Divisão Médica: "Nosso foco principal continua sendo trazer maior produtividade para nossos clientes, potencializando ao máximo o sucesso que eles têm com a utilização das tecnologias da ZEISS", ressalta Gerson.

Muitas dessas mudanças começaram com o retorno ao Brasil do ex-Diretor da Divisão de Microscopia, Bruno Vale, para assumir a Direção Geral da ZEISS no Brasil, sucedendo Manfred Hanke que partiu para novos desafios na ZEISS dos EUA. Bruno traz consigo 15 anos de experiência no Grupo ZEISS, incluindo a de ter dirigido a área de Customer Care da ZEISS nos EUA.

Junto com ele, o corpo de líderes também apresentou algumas novas chegadas como a do novo Diretor da Divisão Médica, Jairo Kerr Azevedo, antes responsável pela área de desenvolvimento do mercado de Cirurgia Refrativa da ZEISS na Ásia, e da nova CFO, Patrícia Silva, antes responsável pela área financeira da ZEISS em diferentes países da Europa, como Alemanha e Polônia. "Queremos acelerar ainda mais nosso forte ritmo de crescimento no país. Nossa estratégia é sermos o parceiro comercial mais atrativo para nossos clientes, sendo reconhecidos não somente pela alta qualidade de nossos produtos, mas também pelos nossos serviços", explica Jairo Kerr Azevedo, diretor da área médica da companhia.

Sobre a ZEISS

O Grupo Carl Zeiss AG é hoje líder mundial de tecnologias altamente inovadoras nas indústrias médica, óptica, mecânica de precisão e sistemas microscópicos de visualização eletrônica. Há mais de 170 anos a ZEISS contribui com o progresso tecnológico mundial ao promover a criação, medição, análise e processamento de dados nas mais diferentes áreas.

A companhia está presente em mais de 40 países, com cerca de 40 unidades de produção, mais de 50 centros de assistência e distribuição e quatro centros de pesquisa e desenvolvimento. A multinacional foi fundada em 1846 na cidade de Jena e, atualmente, sua sede fica em Oberkochen, na Alemanha.


Fonte: Máquina Cohn & Wolfe